incluir uma iniciativa

Apoio às famílias impactadas pelo Covid-19 atendidas pela IDES

Estado(s): SC

Cidade(s): Florianópolis

Atualizado em 07/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

Sabemos que o isolamento social é absolutamente necessário e por isso estamos unindo forças e trabalhando em rede para reduzir os impactos socioeconômicos devastadores principalmente para as famílias de baixa renda. É por isso que a Irmandade do Divino Espírito Santo – IDES e o Instituto Nexxera decidiram agir. Criamos essa vaquinha online para que você, seus amigos, familiares, vizinhos e conhecidos possam ajudar quem mais precisa nesse momento de crise.

São mais de 800 crianças, adolescentes e jovens, atendidos pela IDES e suas famílias que estão precisando de você. Por isso, contamos com a sua ajuda na doação e divulgação dessa campanha. Doe o quanto você puder, faça o que for possível. O importante é exercitar a empatia, compreender as necessidades e ajudar quem mais precisa.

SOBRE AS DEMANDAS EMERGENCIAIS

As demandas mais emergenciais são alimentos que fazem parte da cesta básica, incluindo itens de higiene (como sabonete, sabão e álcool em gel) e itens básicos de subsistência (como pão e leite). Conforme formos percebendo outras necessidades, também iremos destinar os recursos dessa vaquinha para a aquisição e distribuição destes insumos.

Ressaltamos que o montante financeiro recebido por essa campanha será gerenciado integralmente pela IDES, que prestará contas por meio de fotos e relatórios a todos que colaboraram.

PARA QUEM

O público da campanha são 800 crianças, adolescentes e jovens de 0 a 24 anos e suas famílias moradoras em comunidades da Grande Florianópolis, que são atendidas nos 4 programas da IDES: Lar São Vicente de Paulo, Centro de Educação Infantil Girassol, EducArte e Formação Aprendiz.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online.

MAIS INFORMAÇÕES