incluir uma iniciativa

Aldeia Lahatua sem Covid 19

Estado(s): GO

Cidade(s): Abadia de Goiás

Atualizado em 16/07/2020

O QUE É

Coronavírus está chegando na aldeia Lahatua! E não há uma mínima estrutura para tratar os índios. Iniciativa permite financiamento coletivo para começar a construção de uma estrutura simples de atendimento médico dentro da aldeia Lahatua para o combate à pandemia. A aldeia Lahatua é uma comunidade de 60 pessoas localizada no alto Xingu. Essa aldeia é um lugar sagrado para etnia Kuikuro e é palco de muitas histórias de origem desse povo, mas infelizmente é uma aldeia esquecida. Por ser uma comunidade pequena e isolada não existem projetos ou financiamentos para estruturar o lugar como já existem em grandes aldeias com população acima de 200 habitantes, a aldeia Lahatua é uma aldeia que não é visitada por turistas estrangeiros, cineastas ou acadêmicos. A falta de uma UBS, de nebulizadores, de um sistema simples de placas solares impede que as pessoas da comunidade sejam atendidas na própria aldeia, sendo muito comum os deslocamentos de 200 quilômetros até a cidade mais próxima para um simples atendimento medico. Tendo isso em vista, estamos fazendo esse financiamento coletivo para começar a construção de uma estrutura simples de atendimento medico dentro da aldeia. Essa aldeia já conta com um profissional indígena de saúde que pode realizar atendimentos básicos de primeiros socorros mas, precisa uma condição mínima de trabalho. Esse financiamento vai garantir remédios, nebulizadores, balanças, placas solares e ventiladores pra UBS da aldeia. Dessa maneira será possível diminuir as viagens demoradas até a cidade e parar de correr o risco de trazer a covid 19 e outros vírus como H1N1, até a pequena comunidade. Se for viável também aceitamos doações de equipamentos de saúde e remédios (dentro da validade e lacrados). Caso alguém pude e quiser fazer essas doações podem entrar em contato com (11) 950 824 152. Esse telefone/whatsapp é do professor Marco Sávio que verifica as mensagens indo até um ponto com internet uma vez por mês ou entrar no nosso perfil do facebook Lahatuá Aldeia Sagrada onde serão divulgadas todas as conquistas da aldeia.
A aldeia Lahatua precisa de ajuda para cuidar de sua população e conta com a solidariedade de todos. Obrigado e boa sorte a todos nesse momento difícil.

PARA QUEM

Aldeia Lahatua - comunidade de 60 pessoas localizada no alto Xingu.

COMO PARTICIPAR

Através da plataforma: https://www.catarse.me/aldeia_lahatua_sem_covid_19_5202?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=118691&project_user_id=1358811

CONTATO

https://www.facebook.com/lahatua.aldeiasagrada.7 Fone: (11) 9 5082 4152 - telefone/whatsapp - professor Marco Sávio