incluir uma iniciativa

Acolha o Asilo Wajunkai – Covid 19

Estado(s): PR

Cidade(s): Maringá

Atualizado em 13/07/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

A Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas – Wajunkai é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em Maringá no ano de 1975, com o objetivo inicial de acolher os imigrantes japoneses e seus descendentes, quando já não mais podiam trabalhar e, longe de suas famílias, estavam desamparados financeiramente e afetivamente. Nos dias de hoje, a entidade se configura como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e atende de forma gratuita pessoas idosas (com 65 anos ou mais), independentemente de nacionalidade ou credo, desde que estejam desamparadas e/ou desabrigadas. As pessoas acolhidas pelo Wajunkai recebem assistência em forma de moradia, alimentação, vestuário, higienização, assistência à saúde, orientação social, entre outros serviços que se fizerem necessários. Para tanto, a instituição conta com uma equipe multiprofissional que tem como objetivo oferecer atenção integral à saúde da pessoa idosa: assistente social, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, técnicas em enfermagem, cuidadoras, etc. Nos últimos anos as receitas de nosso asilo tem diminuído por conta das dificuldades financeiras enfrentadas por nossa sociedade. Mas neste momento, onde os tempos são difíceis para todos, nossas preocupações aumentam por conta da chegada do Corona vírus no Brasil. Como é de conhecimento geral, os idosos são o grupo com maior índice de letalidade, de modo que precisamos ter atenção redobrada e trabalho intensificado nesse momento. Por isso, viemos através desta vakinha, pedir, em espírito de humildade e esperança, vossa contribuição para que possamos continuar atendendo com zelo e dignidade nossos internos, idosos que se encontram sem suporte algum além do nosso. Desde já estamos gratos, pois sua generosidade garantirá vida digna a outras pessoas. Com sua ajuda, poderemos acertar as finanças do WajunKai e garantir que nossos internos não sejam atingidos pela presença do vírus que está acometendo idosos por todo o mundo.

PARA QUEM

Pessoas idosas (com 65 anos ou mais), independentemente de nacionalidade ou credo, desde que estejam desamparadas e/ou desabrigadas.

COMO PARTICIPAR

Através da plataforma: http://vaka.me/980078

CONTATO

Maiores informações: wajunkai@gmail.com https://www.facebook.com/asilowajunkai Avenida Londrina, 392 (2.167,81 km) 87050-730 Maringá Fone: (44) 3222-5651