incluir uma iniciativa

Ação solidária: uma mão lava a outra

Estado(s): PR

Cidade(s): Foz do Iguaçu

Atualizado em 05/05/2020

O QUE É

AVISO: Tendo em vista que as iniciativas foram publicadas a partir do início da pandemia, em março de 2020, os interessados em participar de qualquer iniciativa devem procurar confirmar as informações nos canais de contato das iniciativas.

As famílias carentes da “Ocupação Bubas” precisam da sua ajuda!

A crise humanitária imposta pela expansão do coronavírus será sentida de forma mais intensa pelos mais pobres. Diante deste cenário, nos mobilizamos por meio dessa vaquinha on-line para ajudarmos às famílias carentes que vivem na “Ocupação Bubas”, em Foz do Iguaçu (PR).

Com cerca de 7.500 moradores, a maior parte da população é composta por homens e mulheres que trabalham no mercado informal da cidade. São catadores de materiais recicláveis, pedreiros e toda sorte de gente humilde que precisa sair às ruas todos os dias para garantir o sustendo de suas casas.

Nosso objetivo é amenizar o sofrimento destas pessoas durante a quarentena que atravessamos. Afinal, fome também mata. Para isso, propomos a entrega de cestas básicas aos mais necessitados. Em contatos iniciais, já foram identificadas famílias e idosos em situação de extrema vulnerabilidade social que já precisam de ajuda para sobreviverem.

Não estabelecemos um valor de arrecadação específico, tendo em vista que o momento é de urgência e a demanda é muito grande.

Pessoas que não puderem contribuir financeiramente, buscamos doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Favor entrar em contato.

PARA QUEM

Famílias carentes que vivem na “Ocupação Bubas”, em Foz do Iguaçu.

COMO PARTICIPAR

Vaquinha online.

CONTATO

Ligia Chamahum - (45) 99820.0085

MAIS INFORMAÇÕES